sábado, 16 de março de 2013

O Alienado

O dobro da austeridade resultou em quase o dobro dos défices previstos

Questionado por um jornalista sobre se reconhecia algum erro na forma como o Governo e a troika definiram a estratégia de ajustamento para Portugal e a passaram à prática, Vítor Gaspar não foi capaz de identificar um. Preferiu falar antes de um "grande desapontamento" [...]

Cavaco Silva, no tempo em que não era um mero biblô do Palácio de Belém, afirmava nunca se enganar e raramente ter dúvidas. (Actualmente, acredito que continue a pensá-lo, mas falta-lhe o desplante para dizê-lo.)

Vítor Gaspar, o Ditador das Finanças, também não consegue encontrar erros na sua acção: as suas políticas económicas são perfeitas — os portugueses, o mundo, a Realidade é que não se comportam como deve ser! Eis a origem do «grande desapontamento».


P.S. Neste e nos próximos dias republicarei aqui posts sobre política económica, escritos por mim no Facebook entre Setembro de 2012 (no rescaldo do plano governamental de alterações à TSU) e a criação do Iniciação ao Tédio.

1 comentário:

  1. Eu, cá para mim, das duas uma: ou o Gaspar não percebe nada de números ou tem algum problema grave naquela cabeça. Seja como for, pior ainda que ele, é quem mantém uma criatura destas em funções.

    Quanto ao senhor de Belém ontem acabou o que disse, referindo-se ao corte dos misteriosos quatro mil milhões, deixando esta no ar: '... até lá vamos ver o que acontece...'. Será que se prepara para agir?

    ResponderEliminar